quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A mudança começou na América!

Queria lá estar! Queria participar daquela grande festa! O meu coração hoje mora na América!

Dizia um homem negro: "Passámos da escravatura a ter um presidente negro. Isto no espaço de uma geração"

Lembram-se o Luther King? I have a dream!
Dreams come true when we fight for them!


Yes, we can!

Esta frase, esta frase é a mensagem!

Que nos sirva de inspiração! Não há só o capitalismo desenfreado e egoísta; não há só o "estalinismo", que faz de nós carneiros obedientes.
A liberdade individual não é mérito dos liberais.
Há outros paradigmas e o que o Obama nos ensina é que é possível fazer política de outras maneiras!

Por cá, neste rectângulo retardado, já há quem pense assim...

"Mudam-se os tempos/ mudam-se as vontades/muda-se o ser/ muda-se a confiança/ todo o mundo é feito de mudança..."

14 comentários:

Unknown disse...

Viva o Obama sem dúvida nenhuma mas não devemos alimentar muitas ilusões. Claro que está a anos luz da besta do Bush...mas até é onde o vão deixar ir?
Fala em matar o Bin Laden.Como?Como um comboy sozinho?Não, com um exército...logo uma invasão...
Mas é de festejar que um negro (ou, por outra, um café cm leete) esteja na Casa Branca. Autêntica ficção científica ainda há poucos anos. Não há dúvida que a realidade ultrapassa a ficção!VIVA O OBAMA!

Sun Melody disse...

Oi Reb

Percebi a tua dificuldade em acessares ao meu Blog, mas não será que o teu Firewall esteja a bloquear o caminho?

Tenho outra solução, se caso possuíres um correio electrónico do google, adiciona o meu link no GOOGLE READER (caso não tiveres, faz busca e aparece automaticamente para o instalares)e violá, acabas por ler as minhas palavras directamente daí.

Viva o OBAMA, até quando ele irá durar? Só espero muito sinceramente que não seja abatido como foi o Kennendy - igualmente democrata.

Um beijo cheio de Luz.
Sun

jpvideira disse...

olá reb. hoje tive palavras prudentes de manhã acerca deste assunto. e vou continuar assim. não quero desanimá-la mas já vi tantyeas vezes os ideais caírem rotundos aos pés dos dólares... e dos euros... enfim, saboreemos a diferença. depois, logo se vê!

jpvideira disse...

coloquei o teu blogue nos "blogues do fim".

reb disse...

Sun, muda lá o teu blog. Dantes conseguia aceder facilmente. Agora não sou capaz.

HEY Té e Videira, deixem lá de ser pessimistas.
I have a dream!
Os sonhos realizam-se, basta acreditar:)
O homem não é perfeito, o mundo não é perfeito, a liberdade total não existe.
Mas esta mudança era impensável há 4 anos. É um salto gigantesco, vindo do país mais arrogante do mundo! Isto vai mudar muita coisa para todos nós.
Voltou a esperança e eu acredito em sonhos! :)

JPVideira, obrigada por mencionares o meu blog, mas temo que apareçam por aqui os sindicalistas mais "ortodoxos" a dar-me na cabeça :)))

Sun Melody disse...

Reb

Eu mudar?! Como assim?

Beijo
Sun

P.S -» Faz o que te disse acima, resulta mesmo, até tenho o da Margarida e outros.

jpvideira disse...

reb, vou assumir o teu optimismo. afinal é uma semana boa para isso. acredito mesmo que desta vez vamos dar uma volta a esta coisa.

quanto a sindicalistas a perseguir-te, isso seria normal vindo dessa raça... mas eu já lhes pedi o exclusivo de perseguição em relação à reb. fica descansada.

saudações sindicais, hihihi...

reb disse...

jÁ agora: vais estar no palanque, no dia 8, a fazer discursos?
Se sim, lembra-te que a força da manif vem , essencialmente, dos independentes :)
Saudações independentes, com o espírito de mudança que o Obama representa :)

jpvideira disse...

por quem me tomas reb? és uma querida mas eu sou só um daqueles tipos muito cognitivos que fazem trabalho de sapa. tenho um perfil político e dotes comunicativos mas daí a estar no tal do palanque... se o destino me levasse até lá não esqueceria. o que lá se disser terá de ser firme. desta vez o poder de 100 mil já não pode ser uma surpresa nem uma força que não sabemos gerir.
abraço. agora só um abraço. sentido e cúmplice... ainda espero uma mensagem de mail tua...

reb disse...

Apesar da grande desilusão que o sindicato nos deu ao "entender-se" com o ministério depois da manif dos 100 000 na rua,o que foi sentido por tantos como uma traição, tenho esperanças que, pessoas como tu, possam ter alguma influência junto dos vossos "poderosos líderes" :).

Sou sonhadora, pq continuo a acreditar que só o sonho comanda a vida! Sonhos não são só castelinhos com princesas :)
Abraço solidário

jpvideira disse...

obrigado pela consideração. farei sempre o meu papel: trabalho aturado e isento e em prol do único interesse que para mim faz sentido: o interesse dos alunos, dos professores, da Escola!

reb disse...

Revejo-me nas suas palavras. Para mim, tb só faz sentido lutar para que não se perca a escola pública de qualidade que tantos ajudámos a criar!
Caro sindicalista, o que nos une é mais do que o que nos separa :)

jpvideira disse...

e, à medida que conversamos, parece adensar-se! é mais, muito mais. abraço ;)

nelio disse...

yes we can! partilho o teu direito ao sonho e a acreditar que melhores pessoas podem fazer um mundo melhor. mesmo que amanhã me provem que estava enganado, mesmo que amanhã o sonho se torne ainda mais difícil, o prazer e a força regeneradora desse acreditar já ninguém nos tira. e quem viveu isto, aqui, nos estados unidos ou na conchichina, ficará necessáriamente diferente. é bom ouvir alguém dizer que não podemos viver uns contra os outros e sim uns com os outros, é bom ouvir em tom acertivo verdades básicas mas tantas vezes esquecidas. é bom verificar que os homens, as pessoas, ainda são capazes de fazer diferença e falar de coisas simples e basilares.

reverso da medalha: olhamos para o nosso presidente e temos um acesso de tristeza aguda e apetece-nos ser americanos, que é um apetite que eu não estou muito habituado a ter... :)