domingo, 21 de novembro de 2010

Não sei viver sem...

... Humor, Poesia e Luta.


Não falo de Amor porque faz parte das funções vitais, como comer ou dormir...

Humor é um dos pontos de vista. Tudo pode ser olhado, sentido, com humor. Nada é completamente objectivo. Há olhares e o humor é um deles. Um dos meus preferidos.


Poesia não é só ler ou escrever poemas. Todas as coisas têm um lado poético. Só quem anda muito distraído não sorri, de vez em quando, com o que se passa mesmo, mesmo ao lado.


E como viver sem Luta? O mundo é um lugar de mudanças, e para se ser um agente desse devir, há que lutar.
Nunca nada me apareceu à frente como oferecido. Na vida pessoal, no meu contributo para o bem-estar social, o verbo lutar conjuga-se em todas as frentes. "Quem luta, sempre alcança." Pode não ser tudo, mas nunca se fica igual, nunca nada fica igual.


Se eu estiver incapaz de rir à gargalhadas, de me emocionar com os pequenos detalhes do dia-a-dia ou de sentir força para lutar pelo que acredito ( seja me que campo for)....é porque estou triste...

Sem comentários: