Que existe uma crise económica, social , de valores ...todos sabemos! Que as crises aguçam a imaginação também: há que encontrar "saídas". Que o mundo é feito de mudanças, já dizia o Camões. Que às vezes é preciso dar dois passos atrás para conseguir dar um em frente, disse o Lenine ( quando ainda era jovem...).
Ao ver telejornais, fica-se , por vezes, angustiado. Quase não há noticias boas...o mundo parece um lugar assustador.
Quando leio o jornal, procuro aquelas notícias pequenas que não fazem 1ª página mas que nos vão alimentando a esperança de que haja gente a fazer coisas dignas de admiração, que o mundo não caminhe num só sentido ( o da destruição), mas haja focos de inteligência e humanidade.
Da leitura do D.N. de hoje, destaco:
Hospital anestesia com acupunctura
O Hospital S.Luís, em Lisboa, aplica, há 2 anos, a técnica de acupunctura em intervenções cirúrgicas, o que permite ao doente não sentir dores nem ter alergias, naúseas ou a má-disposição que as anestesias locais e gerais podem provocar.
A anestesia praticada neste hospital consiste numa electroacupunctura, que introduz agulhas ligadas à corrente eléctrica em determinados pontos das pernas para bloquear os nervos e produzir uma sensação anestésica e analgésica.
Penso que não haverá efeitos secundários nesta prática...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário