terça-feira, 8 de julho de 2008

Gostar

Gosto da brisa das manhãs na primavera
Gosto de ter tempo para saborear o passar do tempo
Gosto de pessoas simples e inteligentes
Gosto do amor dos cães aos donos
Gosto de todas as crianças
Sobretudo das difíceis
Gosto da simpatia das pessoas felizes
Gosto de azul, de todos os tons de azul
Gosto de água, doce ou salgada, calma ou revolta
Gosto de nuvens
Gosto de ver o céu da janela do meu quarto
Gosto de ver as nuvens a desfazer-se
Gosto do sabor e do cheiro das comidas da infância
Gosto da lua cheia quando surge, brutal, no céu escuro
Gsoto da música da adolescência
Gosto de palavras
Sobretudo escritas
Gosto do silêncio dos que vêem e escutam
E do silêncio contemplador
Gsoto dos meus sonhos
Gosto dos meus livros
Gosto do meu blog :)

3 comentários:

Pedro disse...

gosto de sonhar
que sonho a gostar
do gosto do gelado
de manga do Santini
que também gosto no real :-)

e gosto de ler
e do sabor de escrever
tanto como gosto de ouvir
os sons a formarem-se lidos

gosto de brincar
gosto de tocar
de sentir o toque e tacto

gosto de andar
gosto de ver
de olhar e sentir com o olhar

gosto de me entreter
em imagens e sons
pela fotografia
e vídeos bons de magia :-)

gosto de ir por aí
ali ou aqui
caminhadas de imaginação

gosto desse gosto bom
que é gostar de gostar

:-)

(não é réplica, apeteceu-me)

reb disse...

Gosto de gostar :)

Adorava ler aqui mais "depoimentos" de coisas de que se gosta :)

mãedopedro disse...

gosto de poder gostar e também começo a gostar de ti.
Um beijo e obrigada pelo apoio