segunda-feira, 24 de março de 2008

dispersões

Tenho um pensamento disperso, uma curiosidade intelectual por vários assuntos. Às vezes uma frase que li algures, um comentário que ouvi, desperta uma ânsia de saber mais. Nesse processo, preciso do "outro": falar, escrever organiza-me e faz-me evoluir...
Mas esta curiosidade é saltitante: um dia surge outro tema que tb me interessa, ponho o pensamento anterior em stand-by e "apaixono-me" pela nova descoberta. Não abandono o anterior, regresso sempre, vou convivendo com vários interesses...
Não sou pessoa de aprofundar até à exaustão, mas tb não sou superficial. Tenho uma mente curiosa.
Raramente encontro interlocutores e, no entanto, poucas coisas me dão tanto prazer como o debate de ideias. Sonho com o tempo das tertúlias em cafés do princípio do século. Adorava ter vivido nesse tempo em que havia tempo para conversar...
Hoje tecla-se....menos mal. Pior seria ter que deixar de conversar, retirar estímulo ao pensamento...

Sem comentários: