sábado, 29 de março de 2008

Humor

Dizem que o humor é uma característica das pessoas inteligentes. Não sabendo eu o que é a inteligência ( há tantas formas de inteligência), acho que uma pitada de humor faz muita falta...
Já todos devem ter tido a experiência de estar a brincar com alguém que nos leva a sério. É do pior! Apetece logo fugir :)
Há vários tipos de humor e achamos mais graça a algumas pessoas do que a outras. Há famílias que cultivam essa maneira de estar ( a minha é uma delas, felizmente)
Raras de encontrar, e por isso muito louváveis, são aquelas pessoas que se riem de si prórpias, caricaturizando-se.
Vem isto a propósito das crónicas que o Miguel Esteves Cardoso escreve no Público, a partir do hospital onde está internado por uma cirurgia à anca. Chama-se "O diário da minha perna" e tem uma foto dele em roupão ao pé da cama. Numa dessas crónicas, conta como se sentou à janela com aquela vista soberba sobre lisboa e diz que nunca se lembra de se ter sentido tão bem na vida. A descrição é tão engraçada e ao mesmo tempo transmite-nos um tal bem-estar, que chega a apetecer passar uns dias naquele hospital a descansar frente a uma bela paisagem num dia de sol :)

1 comentário:

Tão só, um Pai disse...

Xiii! Só se for com uma anestesia de gás hilariante!. . . ou com o Herman do tempo do Passeio dos Alegres. . . ou do Tal Canal ...