domingo, 29 de junho de 2008

Corrente feminista na Al Qaeda

Li na Visão e gostei de saber :)
As nossas amigas militantes islamitas tb lutam pela igualdade de direitos entre os dois sexos.
Há uma senhora que vive na Bélgica, de nome Malika, viúva de um dos responsáveis pelo 11 de setembro, que aparece na internet a reivindicar os direitos das mulheres. Desobedecendo ao lider supremo Bin Laden, e criticando os seus seguidores "sexistas", reivindica, para as mulheres, a participação na jihad islâmica ( guerra santa).
Penso que pode ser comparada às sufragistas ocidentais, já que não tem medo dos homens da sua religião e defende, essencialmente, os direitos das mulheres.
As muçulmanas têm direito, tal como os representantes do sexo masculino, a escolher ser mártires!

O que será que encontram, no paraíso, depois da sua morte?

3 comentários:

Margarida B. disse...

Boa!!!Já ñ era sem tempo elas irem à luta...Respeito o ponto de vista dos mulçulmanos, mas há situações que é de bradar aos céus...Mulheres servas dos seus maridos?! A burkka, daquelas com rede...E eles pq nao usam??

reb disse...

É verdade que são escravas deles, margarida. Mas o que estas reivindicam é um lugar igual na guerra santa: ou seja, querem fazer parte dos planos terroristas deles. E usam burkha e defendem-na !!!

Outras há que se têm revoltado contra os costumes machistas dos países árabes...mas essas andam escondidas...Às vezes, há umas que escrevem e se destacam, mas correm riscos...

Margarida B. disse...

Ahh percebi mal:/ é o meu feitio de ler depressa. "Mais devagar!!"
:P