quarta-feira, 23 de abril de 2008

...e brota vida de onde menos se espera...

Na minha casa de banho, junto ao lavatório ( naquele espaço que o rodeia) tenho um pequeno cesto de verga onde estão os meus cremes. Sempre soube que não se devia usar verga em casas de banho, mas como não gosto de plástico, o tal cestinho já lá está há algum tempo.
Esqueci-me de pensar que se trata de matéria orgânica :)

Hoje, pelas 7 da manhã, oiço um grito vindo da casa de banho: "Mãããeeee!! Chega aqui depreeeessssaaa! Está aqui uma coisa nojenta!"

Fui ver. De um dos lados do dito cesto, tinha surgido um cogumelo de haste mto comprida, escuro e de aspecto, realmente, nojento :)

Se estivessemos em Marte isto não acontecia :)

10 comentários:

JR disse...

Isso já parece fundamentalismo ecologista.
Cultura biológica na casa de banho? Serão daqueles que permitem uma "viagem"?

Maggie86 disse...

lool!se ao menos tivesse sido na cozinha, na wc é mesmo nojento!!lool, ainda pra mais logo as 7h da manhã deparar-nos com uma imagem dessas!!!:)

Tão só, um Pai disse...

É, o mulherio gosta muito de gritaria. Mas gostam de cogumelos.
Quando era bem miúdo, havia um actor cómico mexicano que assumia a personagem chamada Cantiflas. Salvo erro, o nome do sujeito era Mário Moreno. He he he (estou-me a rir da recordação que tenho da figura dele). Num desses filmes, acho que o "Cantiflas Sr. Doutor", o sujeito era médico. Numa das cenas iniciais, está ele a fazer consultas, quando lhe aparece uma mãe toda preocupada, com um puto a quem lhe tinha ... nascido um feijoeiro ... no ouvido. ... Tal era o a terra e o estrume que o puto não devia ter ... :):):)

Pois, há anos em que o bolor, cá em casa, ataca paredes, roupas, a carcaça aqui do "moi", e por aí adiante. A natureza é assim. Não sei porque carga de água mas, este ano, os melros também chegaram mais cedo. É ouvir-lhes o trinado loggo às 5 da manhã. Quando vim para aqui morar, isto estava cheio de rôlas turcas, que teriam falhado, em determinada altura, a migração. Curiosamente, este ano não há nenhuma. Alguém deve ter andado a fazer petiscadas de rôlas, só pode.

reb disse...

eh,´pá, o cantinflas :))
já nem me lembrava desse....despareceu do mapa, não foi? Nunca mais se viu um filme desses na TV. Os nossos filhos nem o devem conhecer...

Coisa estranha que é este potencial de vida que aparece onde há água! Na minha varanda, num cantinho sem plantas, para onde deve ter salpicado um pouco de terra, há dias, dp das chuvas, vi lá uma plantinha a nascer :)

Sabem o que às vezes penso? Nem entendo como não nos crescem cogumelos na boca ( ou nos ouvidos, como o puto do cantinflas :))
BLHARCCCC

harumi disse...

Um colega do meu trabalho (antropólogo), que é extremamente inteligente mas de uma desorganização de bradar aos céus, um dia chamou-me e disse-me para eu me baixar e olhar para junto dos pedais do carro dele. Tinha um cogumelo todo catita junto ao pedal da embraiagem. Imaginam a quantidade de terra que o carro tinha por baixo do tapete. Isto já se passou à uma dúzia de anos, e ainda hoje quando falamos no assunto rimo-nos imenso.

idadedapedra disse...

eh pá, cogumelos no carro ainda não tenho, mas não deve faltar muito :)

reb disse...

Atenção! Na minha casa de banho não há terra!! :)
O cogumelo nasceu da verga em contacto com a água, ouviram?? :)

Tão só, um Pai disse...

hum ... ó reb, se esse cogumelo é, assim, tão bem nascido, então, deve ser mesmo ... potente ... :)

idadedapedra disse...

:))))

reb disse...

não percebi a "boca", mas eu sou mesmo assim: lerdinha :)